Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Indo eu, indo eu a caminho da livraria

Porque as crianças e os livros são o melhor do mundo, aqui no Encruzilhadas decidimos marcar este Dia Internacional do Livro Infantil com algumas sugestões sobre livros a oferecer nesta data ou noutra qualquer aos mais pequenos.
Quem nos segue habitualmente já deve ter reparado que tenho uma certa paixão por livros infanto-juvenis. É algo que não sei bem explicar mas que sem dúvida aquece o coração da minha criança interior que foi, e é, sem dúvida, uma leitora bastante avida. 
Assim e para celebrar este dia deixo-vos aqui uma lista dos livros infantis que li e que mais gostei. Alguns deles são só de imagem, outros com imagens e texto e outros são apenas texto (creio que até aos 10 anos podemos considerar leitura infantil, não?).
Sugestões aceitam-se para aumentar esta lista! Outros livros que queiram acrescentar, Encruzilhados? Eu gostaria de adicionar Enid Blyton à lista mas não sei se ela não terá como alvo um público mais juvenil (isto é, dos 10 anos para cima).



Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários

  1. Eu adorei alguns dos livros que li da Colecção Azul da minha mãe, como A Pousada do Anjo da Guarda, A Pequena Princesinha e o Pequeno Lorde.
    Depois temos As Histórias da Dona Redonda de Virgínia de Castro e Almeida, A Heidi (adorei) O Meu Pé de Laranja Lima (gostei e li várias vezes, chorando em cada uma pelo Zezé), e uns livros que penso seriam de uma colecção para rapazes como Coração de Edmund Amicis, os livros de Júlio Verne e também os de Emílio Salgari (além do Sandokan, outros como O Corsário Negro e Na Terra do Fogo) e li da Enid Blyton Os Cinco, Os Sete, O Colégio das Quatro Torres e as Gémeas, quando ainda não tinha 10 anos. Para já, são os que me lembro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário